Skip to main content

Como criar um aplicativo para hospitais e farmácias? | 99steem Apps

Como criar um aplicativo para hospitais e farmácias?


Você está atualmente operando um hospital de uma farmácia ou até uma clínica? Devido ao COVID-19, você está perturbado e incapaz de fornecer seus serviços da maneira que fornecia antes?

Este artigo explicará precisamente como você pode recuperar seus negócios e até expandi-los para novos patamares. Este artigo é uma explicação detalhada de como um hospital ou uma farmácia podem operar durante essa situação do COVID-19.

Se você deseja administrar um hospital on-line ou uma farmácia de sucesso até o final deste artigo e no final deste, poderá iniciar seu aplicativo para seu hospital ou clínica.


A solução sobre a qual falaremos é um aplicativo de mercado Android que está disponível no 99steem para venda. Este aplicativo é um completo pronto solução criada para hospitais e farmácias. Usando esse aplicativo de mercado, você poderá voltar ao mercado e fornecer seus clientes com seus serviços e soluções.

Visão geral dos mercados hospitalares

O mercado hospitalar é uma solução de aplicativo totalmente nativa que vem com dois aplicativos diferentes. Ambos os aplicativos são criados com base no mecanismo de funcionamento dos hospitais.

Como funcionam os hospitais?

Nota: Você pode pular esta parte se não quiser ler como os hospitais funcionam; no entanto, esta parte explica o processo que pode ajudar a entender melhor a solução.

Para lhe dar uma visão geral de como esse aplicativo funciona, devemos lembrar o processo envolvido em um hospital físico. Quando você entra e deseja obter uma consulta com o médico em um hospital, primeiro você precisa ter um token ou pré-registro. Após o registro, eles solicitam suas informações essenciais, como idade do número de telefone completo e o tipo de consulta necessária.

Então, quando você entra, tem várias opções para escolher. Você pode ir ao balcão de informações para obter mais informações ou diretamente para marcar uma consulta com o médico ou talvez com outro profissional de saúde.

Portanto, quando você obtém algumas informações do balcão de informações, elas às vezes possuem comprovantes pré-escritos ou documentos informativos que são fornecidos na sua consulta. Eles podem responder às suas perguntas e podem orientá-lo com as informações gratuitas que eles já conhecem.

Caso você queira ir a uma consulta médica, provavelmente precisará marcar uma consulta no balcão. Para marcar uma consulta, agora você precisa fornecer mais algumas informações sobre sua saúde, e elas também podem solicitar seus detalhes de contato para que possam atualizá-lo caso haja alguma atualização do médico.

Além de fornecer todas as informações de que o contador precisa para marcar a consulta, elas também exigirão que você se comprometa com o pagamento da consulta.

Quando a consulta é agendada, você recebe um horário específico em que precisaria ir ao hospital para obter sua consulta; você pode escolher esse horário entre os períodos em que os médicos estão disponíveis.

Depois de tudo isso, você espera o dia para levá-lo à consulta. E finalmente, no dia em que você chegou à consulta, você visita o médico. O médico começa com as informações necessárias sobre sua saúde. Alguns fatores-chave que os ajudam a identificar a situação atual em que você está, além de algum outro histórico que você possa ter anteriormente.

Em seguida, o médico procura alguns sintomas e pode solicitar alguns sinais relacionados ao seu problema. Depois disso, eles concluirão a consultoria e prescreverão o medicamento. Para especificar, o médico de medicamentos geralmente tem um bloco de notas em que escrevem o medicamento. Assim que terminam de escrever a receita, eles entregam este documento para que você possa visitar a farmácia para obter a medicação prescrita.

Depois de terminar a consulta médica, você sai e procura a farmácia dentro dos hospitais. Se houver uma farmácia, vá à farmácia, mostre a receita que recebeu do médico e peça o medicamento. Além de fornecer o pedido, você deve pagar uma certa quantia para obter seu medicamento; Após algum tempo, o farmacêutico vem com o medicamento que você solicitou.

O mesmo processo de consulta vale para outros profissionais de saúde; aqueles no hospital, incluindo os enfermeiros.

Agora, o principal motivo para explicar todas essas coisas que você já sabe é que, se você as observar com muito cuidado, executar todas essas etapas on-line não será diferente de ter esses serviços fisicamente no hospital.

As pessoas estão assustadas por causa do COVID-19 e não querem arriscar suas vidas saindo por problemas menores, elas estão se apegando a elas porque têm medo de que, se forem aos hospitais, possam ficar expostas a mais risco significativo.


Vamos falar sobre como o mercado hospitalar oferece todas as soluções acima que um hospital físico oferece e como você pode adotar a solução do mercado hospitalar para colocar seus negócios on-line.


Portanto, como mencionamos acima, essa solução do Marketplace tem dois aplicativos diferentes; começaremos com o aplicativo do paciente que qualquer pessoa pode usar para obter a consulta com um médico ou enfermeiro.

Como a figura mostra acima, o usuário tinha algumas opções de menu para escolher. Vamos agora discutir cada uma dessas opções de menu em detalhes e ajudar você a entender como essa solução pode ajudar seu negócio a crescer.

Consulta médica

Hospital App um mercado para pacientes e médicos trabalharem juntos.

Quando você clica no menu de consulta médica, ele exibe uma tela diferente, na qual você vê diferentes tipos de médicos listados. Você também pode encontrar várias categorias na parte superior da tela, onde pode escolher o tipo de médico em que está interessado, categorias como cardiologista, dentista e dermatologista podem ser facilmente encontradas na parte superior.

Lista de Médicos - Escolha um médico de muitos médicos diferentes

Você notará na tela da consulta médica que há uma foto do médico listado junto com seu nome e o tipo de consulta que ele fornece. Você também poderá encontrar a classificação média que o médico obteve de todos os outros pacientes para os quais ele forneceu a consultoria. Dessa forma, você poderá identificar o médico certo para suas necessidades.


Então, vamos supor que você tenha escolhido o médico com base na classificação que ele obteve; agora você quer ver o que ele fornece e sua experiência; também pode querer ver o que outros pacientes disseram sobre o médico. Então, você deve clicar no perfil do médico ou consultar o botão do lado direito, como você pode ver na figura acima.

Agendamento médico - classificações e avaliações do médico

Ao clicar nesse botão, você agora verá uma nova tela onde poderá ver o nome completo, o endereço e uma breve visão geral do médico, essa visão geral inclui principalmente a experiência que o médico tem e todos os outros lugares que ele pode ter. trabalhei. Também pode ajudá-lo a encontrar a disponibilidade do médico, com base na qual você pode marcar uma consulta. Logo abaixo da disponibilidade, você encontrará a taxa de consulta. Isso o ajudará a identificar quanto você pagará ao médico pela consulta. Além disso, você poderá encontrar a qualificação do médico para entender melhor como e com o que o médico poderá ajudá-lo.


Logo abaixo da seção de qualificação, existe outra seção chamada de análises de pacientes; Esta seção contém todas as análises que esse médico específico recebeu de outros pacientes. Essas análises são feitas pelas pessoas que receberam uma consulta bem-sucedida do médico e podem ajudá-lo a decidir se deve ir à reunião. Como as pessoas compartilham sua experiência com o médico, isso nos ajuda a melhorar a plataforma.

Aplicativo de consulta médica - reserve um médico

Depois de revisar todas as revisões, se o paciente estiver satisfeito com o médico, ele poderá agendar a consulta. A tela de agendamento do médico é breve e fácil de preencher. As primeiras etapas do processo são pré-preenchidas porque as informações que o aplicativo coletou do usuário durante a inscrição são pré-gravadas. Portanto, na imagem de exemplo acima, você pode ver que o nome e o número de telefone são exibidos automaticamente na tela de agendamentos. Em seguida, na lista, é fornecida a data e a hora desta consulta, aqui o paciente pode escolher a hora e a data com base na disponibilidade do médico, para que seja conveniente que ambas as partes se comuniquem e tenham uma consulta bem-sucedida.


Posteriormente, se o paciente for diferente da pessoa que se inscreveu, o usuário poderá fornecer o nome e a idade novamente, juntamente com um número do WhatsApp para chamadas de vídeo. Você teria que dar uma breve visão geral da condição atual que o paciente está enfrentando. É sempre melhor definir completamente os problemas que o paciente está sofrendo. Isso ajudará o médico a preparar um pouco e obter o melhor medicamento possível com base em sua condição de saúde.

Enquanto o paciente fornece essas informações e o médico aceitou a solicitação, agora o paciente e o médico podem se comunicar entre si no sistema interno de bate-papo criptografado. Isso permite que o paciente seja capaz de compartilhar imagens e vídeos também.


Para finalizar as etapas da reserva de uma consulta com o médico, o paciente deve escolher um método de pagamento. Depois de selecionar o pagamento, o paciente pode pagar pela consulta. Uma vez confirmado, o paciente deverá ver a consulta no histórico de consultas no menu à esquerda.


Foi o primeiro passo na seção de menu do local de aplicação do paciente. 

Marcação da consulta da enfermeira

O processo é semelhante para reservar uma enfermeira; você precisa percorrer o perfil do enfermeiro para ver os serviços prestados pelo enfermeiro e escolher os enfermeiros nas categorias definidas no aplicativo. Os enfermeiros também têm uma visão geral de si mesmos  , incluindo a taxa de consulta e a disponibilidade. A marcação da consulta da enfermeira também requer algumas informações necessárias do paciente, além de algumas vislumbres das condições que o paciente está enfrentando. No final, o paciente teria que pagar pela consulta antes que a reserva pudesse ser confirmada.

Comida saudável

A terceira opção no lado do paciente desta solução do Marketplace é a seção de saúde e alimentação. Esta seção inclui muitos remédios, problemas alimentares da vida cotidiana e soluções de grande importância. Esta parte do aplicativo do paciente é totalmente gratuita e não requer pagamentos para acessar.

Esta seção tem várias categorias para escolher; o usuário também pode selecionar diferentes remédios e alimentos naturais para curar certas condições de saúde; os especialistas compartilham essas dicas e recursos para os benefícios dos usuários. Seguindo essas dicas e tratamentos, os usuários do aplicativo podem ficar longe do medicamento. Quase todas as diferentes fontes de dietas são facilmente acessíveis nesta parte do aplicativo.

Sob cada remédio, as pessoas estão comentando e discutindo o quão útil; eles descobriram que esse remédio seria para eles, tendo uma vida melhor. Os usuários podem se comunicar na seção de comentários e fazer perguntas aos especialistas sobre as dicas fornecidas no artigo.

Essa parte do aplicativo pode ser considerada o centro de ajuda para as perguntas críticas que os pacientes possam ter.

Farmácia on-line

Esta parte da solução do aplicativo é a parte da farmácia mais importante em um hospital. Os pacientes podem obter seus medicamentos na farmácia. 

Comprar medicamentos no aplicativo do hospital não é diferente de comprar o medicamento em uma farmácia física, exceto na compra on-line de medicamentos, as coisas são mais fáceis e os pacientes têm mais opções para comprar os itens com receita médica.

A primeira maneira é procurar o medicamento necessário e continuar fazendo o pedido, fornecendo o endereço do paciente e outras informações necessárias para que a empresa possa enviar o medicamento diretamente à porta do paciente. O segundo método é mais útil para quem não entende a maneira como a percepção é escrita, eles podem tirar uma foto da prescrição e anexá-la ao aplicativo, e o especialista reconhecerá o medicamento de que precisa. E eles enviarão o remédio diretamente para a porta do paciente.

O paciente notará que as coisas ficarão um pouco mais fáceis com a aplicação hospitalar, especialmente para aqueles que não precisam esperar na fila para receber o medicamento, nem precisam ter contato físico com a equipe do hospital.

Agora é hora de ir para a última parte deste menu. O mais tardar, os pacientes receberão notícias e dicas. Esta seção está repleta de ótimas notícias e informações que podem ser úteis para os pacientes e a saúde dos pacientes.
Era praticamente isso no lado do usuário do Hospital App; é claro, possui muitas opções, como carteira, perfil, configurações, recibos de pagamento, histórico de consultas, pedidos e muito mais. No entanto, as funções que podem ter mais importância são explicadas acima. 

Vamos para o aplicativo de consultas médicas para esta solução de mercado. Vamos ver quais opções o médico tem e como os médicos podem fornecer consulta e prescrição aos pacientes que usam o aplicativo. 

Como você pode ver, a captura de tela tirada da tela inicial de um aplicativo médico, a interface do aplicativo médico parece muito simples e única. Os médicos podem ver todos os compromissos que receberam na tela inicial, por isso é mais fácil conhecer as tarefas em mãos. Se você olhar atentamente, também verá que o pedido do médico mostra o tempo restante na consulta; isso torna o trabalho do médico muito mais confortável e também os mantém sob controle, para que eles não percam nenhuma consulta. 

Junto com o tempo, os médicos podem ver outros detalhes necessários do paciente e os detalhes fornecidos pelo paciente durante a reserva da consulta. Ajuda os médicos a saber quem eles encontrarão e que tipo de assistência procurarão. 
Em um momento anterior ou durante a consulta, se o médico achar necessário solicitar mais informações relevantes ao paciente, poderá fazê-lo por meio de mensagens de bate-papo criptografadas de ponta a ponta. Isso ajuda a manter uma conversa tranquila entre as partes e termina em uma consulta bem-sucedida. 

O paciente não pode apenas enviar as mensagens de texto, mas também pode enviar as imagens e vídeos, o que pode ser uma ótima ferramenta se você tiver sintomas visíveis. Compartilhar essas imagens e vídeos torna o processo muito mais fácil e rápido. No momento da consulta, os médicos podem ligar diretamente para o telefone ou fazer uma vídeo chamada do WhatsApp, o que pode ajudar a melhorar a consulta. 

No final da consulta, o médico e o paciente recebem uma promoção para revisar a consulta que tiveram. Ambos podem se rever com base na experiência que tiveram. Dessa forma, a plataforma pode ser atualizada continuamente com feedback para novos pacientes para tomar melhores decisões. 

Uma etapa extra no final da consulta é obrigatória para o médico, que é fornecer a prescrição. É feito principalmente através de uma caixa de texto fornecida ao médico no final da consulta, e o médico deve oferecer todo o medicamento para facilitar o paciente. Os pacientes sempre terão um histórico deste medicamento prescrito na história, para que possam acessá-lo facilmente no momento da necessidade.

Saldo da conta dos médicos

A tela inicial do médico é atualizada com um novo saldo após cada consulta bem-sucedida. Esse saldo mostra a quantidade total de dinheiro que o médico fez com todas as consultas. Esse número é redefinido depois que a empresa-mãe paga o valor.

Vale ressaltar que o saldo não mostra o valor que o médico ganhou. Ele mostra o valor (-20%), que é a margem de lucro das empresas por fornecer o mercado.

Disponibilidade dos médicos

A disponibilidade dos médicos é um recurso essencial, porque o trabalho dos médicos é algo que nem sempre tem um prazo fixo. Portanto, os médicos podem querer diferenciar sua disponibilidade do que eles mencionaram como disponibilidade regular. Para lidar com o problema, os médicos recebem uma simples alternância no menu esquerdo do aplicativo. Usando esse botão de alternância, eles podem definir sua disponibilidade; isso ajudará o aplicativo a desassistir o médico do aplicativo por um tempo específico, a menos que seja ativado novamente.

Médicos Consulta Histórico

Os médicos recebem um menu onde podem verificar o histórico de consultas anteriores dos pacientes; os médicos podem precisar verificar novamente o paciente algumas vezes, e conhecer o medicamento prescrito pelo paciente pode ajudar a fazer uma suposição melhor de como o paciente deve ser tratado.

O histórico do paciente pode ser facilmente verificado e monitorado na guia Histórico da consulta, no menu esquerdo.

Centro de Ajuda para Médicos


Existe um centro de ajuda dedicado, onde os médicos podem consultar a empresa sobre quaisquer preocupações ou problemas que possam estar enfrentando. Às vezes, as consultas são atrasadas pelo paciente, ou existe uma chance de prescrição necessária, etc., para que os médicos sempre recebam uma resposta imediata da equipe de aplicativos do Hospital para agilizar as coisas.

Registro e verificação de médicos


Todos os médicos interessados ​​em ingressar no mercado do Hospital devem passar por um processo de verificação completo, e é por isso que o aplicativo é desenvolvido com um processo de inscrição muito detalhado, que exige quase todo tipo de informações do médico antes de poder ser alistado como profissional na área. Mercado. Esse recurso é único e pode ajudar o proprietário da empresa a manter um mercado confiável.

Um processo de verificação segue a inscrição; esse processo é um processo manual. O proprietário do aplicativo deve passar por todas as informações fornecidas para verificar todos os aspectos do aplicativo. Uma vez confirmado, o médico poderá fazer o login com as informações fornecidas e estará pronto para iniciar as consultas.

Conclusão


É uma ideia fabulosa do mercado e um modelo de aplicativo interessante. O aplicativo Hospital e o aplicativo Doctor juntos atendem ao propósito de um hospital físico e eliminam sua necessidade. Na época do COVID-19, esse modelo de negócios pode mudar o jogo e ajudar muitos a obter o tratamento que procuram.

Comments

Popular posts from this blog

Top 10 Unique Android App Templates of 2021

  Top 10 Android App templates available on 99steem With the growing demand for High-quality Mobile Apps in the market, agencies & startups are always looking for solutions that can save time & means. In this article, you'll get to know about some of the very high-quality Android App Templates that can help you speed up your Android project & can eliminate your competition. 

How to sell WordPress Themes?

How to sell WordPress Themes? The WordPress CMS is one of the most popular CMS on the internet, and millions of web developers and businesses worldwide are now a part of the WordPress community. People do not as much love using WordPress themes . Still, there is also a great advocate of using WordPress in general to develop web applications. With the largest community of web developers and agencies ready to build a WordPress website, many WordPress themes and templates are available in the market. Many web developers and web application experts are building New WordPress themes to ceiling them to the clients. There are many categories of WordPress themes and templates on the internet, and many of those categories required a lot of more creative WordPress themes. As the WordPress lovers' community grows every day, so is the demand for new creative templates. Is selling WordPress themes profitable?  It's a primarily asked question in the WordPress developer's community. M

How to build a hospital App and pharmacy App? | 99steem Apps

Are you currently operating a hospital or a pharmacy, or even a clinic? Due to COVID-19, you are disturbed and unable to provide your services the way you offered them before? This article will explain precisely how you can bring your business back and even expand it to new heights. This article describes how a hospital or a pharmacy online with help of the best hospital management apps can operate during this COVID-19 situation.

20 best blogger templates to start your own blog 2021 - 99steem

Nowadays, there are millions of bloggers around the world who want to start their website. And, not just the bloggers, millions of people want to start writing content online for their personal use or to show to people.

How to sell html website themes?

Suppose you are a web developer or a software house, or an agency specializing in building website templates and website themes. As you develop your themes and templates, one question that arises the most is how to sell your website templates . Many theme developers struggle with selling templates after they have successfully created a fantastic looking theme. Most likely, the process of selling a template should not be this hard, and it should be straightforward and convenient for any developer to be able to sell the website templates without hassle. In this article, we will find out how you can successfully sell your templates to customers all around the world. Before we dive into the solution to sell your templates or theme, we should first know what kind of website templates and website themes you can sell. Following are some of the ideas and most commonly noun website templates you might be looking to sell. HTML templates and HTML themes Tumblr themes and Tumblr themes HTML

Launch your own Uber like Business with Uber Clone template

Today in this article, we will guide you through how to make your own Uber clone application without having to code anything at all? But before we get into it, we have to understand what programming is and how Uber applications work and how big the infrastructure and features are involved in Uber.

Топ-10 уникальных шаблонов приложений для Android 2020 года

  Лучшие 10 шаблонов приложений для Android доступны на 99steem

Top 20 XD Graphics Templates you don't want to miss in 2021

Top 20 XD Graphics Templates you don't want to miss in 2020 Are you looking for some of the great XD templates for your professional and casual use? Have you searched all over the internet for the best Xd templates that are great to use and fulfill your requirements?  In this article, we will share some of the best XD templates present on 99steem for you.  There are a lot of Best XD templates of different categories available on our website 99steem for our great customers. Feel free to check out our fantastic XD templates.

What is the purpose of using templates in php?

What is the purpose of using templates in php? Developing a web app is quite challenging, as well as the exciting task of being able to create a fully functional web application is quite a reward. Many web developers spend 10's of hours building web applications, but what if there was a way to reduce the efforts of building a web application by utilizing some script or template that can be built on. This article is all about using PHP scripts and templates that can help to develop web applications. But before we dive into the PHP templates and scripts those you can utilize, we would have to identify the types of PHP templates, types of PHP scripts available in the market, and those that can be used for the development of web application. Mainly five different types of PHP scripts and templates can be used for a PHP web application. Php templates Many developers and software houses use PHP templates and code snippets to make their PHP web applications function correctly. And the

10 Best Email Templates You can't miss in 2021 - 99steem

10 Great Email Templates You can't miss in 20212 1 Emails are of great importance in our times now. Before this century, emails weren't as relevant. People used to like to meet face to face to discuss any issue or preset any proposal or do any important thing.